quarta-feira, 15 de maio de 2013

The Platters



The Platters


Por José Calvino



Não faz muito tempo, escrevi na 2ª edição do livro “Miscelânea Recife II”, pp. 189-90, sob o título “Mais de 50.000 pessoas estiveram no estádio do Arruda para ouvir o ex-beatle...”. Houve mudança do roteiro do trânsito antes, durante e depois da apresentação do cantor Paul McCartney. Sinceramente, não fui ao show, nem para O The Platters que se apresentou sexta-feira (03/05), no Teatro Guararapes (Centro de Convenções, às 21h). O The Platters foi formado na década de 50, eu deveria ter uns 15 anos de idade. O povão não lhes dava valor, até porque não sabia inglês, com exceção os que estudavam, assim mesmo o básico. De repente o saudosismo me veio à memória e comecei a pensar naquele tempo de juventude, das canções românticas Only You, My prayer e (You’ve got) the Magic touch. Ah! Como estariam os amigos daquele tempo agora? Azambujanra foi ao show, mas não encontrou ninguém do seu tempo. Mas, tudo isso era privilégio dos jovens. Havia muitas discussões e brigas, que eram fatos corriqueiros como a que aconteceu entre os jovens dos bairros de Casa Forte e de Casa Amarela, quando os farristas de Casa Forte colocavam fichas na radiola para ouvir rock’n’roll e dançavam fazendo muganga, imitando as danças dos filmes americanos. Comprei por pirraça umas vinte fichas para reproduzir incessantemente “Balanceiro...”, na voz de Marinês, a Rainha do Xaxado. Aí a briga começou ao som de: “Olê Laurindo, eu vou tirar uma laranja/Olê Laurindo, uma laranja eu vou tirar...”.

O tempo passa, deixando reminiscências em nossos corações. Encerro com o meu amigo Azambujanra cantando “Only You”, de (Buck Ram / A. Rand):

Only you, can make this world seem right
Only you, can make the darkness bright
Only you, and you alone can thrill me like you do
And fill my heart with love for only you...


Um comentário:

  1. Caro Poeta, escritor etc...., Estavamos outro dia na Praça do Sebo com alguns intelectuais, ( Wilson, Sidrack e o eloquente Claúdio, quando surgiu a conversa de " Briga de Relógio ). O caro Escritor saberia nos informar algo sobre o assunto ?
    Quando criança vi algumas conversas sobre o assunto. O sr. como cronista poderia nos informar algo sobre o assunto ?

    ResponderExcluir