sábado, 14 de janeiro de 2012

Novo Ano

                                                   imagem google



Novo Ano

* José Calvino


Um Novo Ano se inicia com a maioria do nosso povo entusiasmado com as festividades que o antecedem: shows, réveillon, mentiragens fantasiosas no tocante às áreas de saúde, educação e segurança  que eu considero, repito, como o dia mais hipócrita de todos os tempos. Por que esse mesmo povo não se esforça com a mesma emoção e luta para mudar para melhor o nosso país?  Sinceramente, acho importante o Governo Federal investir na autodisciplina a fim de possibilitar a educação da vontade do desenvolvimento da capacidade física, intelectual e a moral da população.

A meu ver, sem dar uma solução aos problemas existentes e ainda dizer que o poder dos políticos vem de Deus, isto é alienante. Conheço gente que faz apologia ao regime ditatorial, mas esquecem, no entanto, que no tempo da ditadura militar a polícia agia segundo o regime, não respeitando a cidadania com a ingente maioria do povo brasileiro.

Finalizo esta primeira crônica do ano, repetindo que a fé popular deve manter-se acima das alianças formuladas em gabinetes refrigerados ou em hotéis de luxo. Os interesses populares devem se sobrepor a todas as alianças e interesses pessoais ou de grupos políticos, sob pena de jogarmos pelo ralo os sonhos e anseios de milhões de brasileiros.

Estou confiante no otimismo de  Dilma Vana Rousseff para que  este ano (2012) seja   o momento de enterrarmos séculos de injustiças, com a construção de uma nova pátria. Fazendo-nos distanciar desta politicagem festiva, comemorada por aqueles que só conhecem o País pelo que  escutam dele falar, mas que estão alheios e alienados da real verdade de penúria desta gigantesca e injusta nação, a qual amamos, idolatramos, chamada Brasil!!!

* Escritor, poeta e teatrólogo 


Um comentário: