sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

O frustrado


O frustrado
Por José Calvino


Se eu fosse adulador
não viveria às portas
da loucura ou da miséria;
eu viveria na mansão Tibérica:
Do ódio, da paixão e da porfia.
Sem o meu sangue, vivesse
a covardia de bajular
o lodo da matéria;
eu extrairia a principal artéria
e esse sangue covarde morreria;
se eu vivesse atrás dessa gentalha,
eu venceria as principais batalhas melhor que Aníbal, César e Cipião.
Mas como nada disso sei fazer;
sou um frustrado e vivo a padecer...
Sem escalar o Monte de Sião.

Nota – Extraído do livro: “O grande comandante”, p. 103 – ed. 1981.

Um comentário:

  1. Prezado Sr. José Calvino.
    Gostaria de consultá-lo em saber se é possível ter acesso, se o senhor ainda dispoe de algum exemplar do Livro "O grande comandante".
    Ou, se seria possível saber as referências deste para citações em trabahos acadêmicos.
    Desde já agradeço.
    Atenciosamente,
    Felipe Moraes (fmoraes@ymail.com) (fmoraes.seplag@gmail.com)

    ResponderExcluir