quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Santa Cruz de Corpo e Alma


                           Santa Cruz de Corpo e Alma

                                                             Por José Calvino


Durante todo o final de semana,  tricolores do Santa Cruz vibraram no Pátio de Santa Cruz (bairro da Boa Vista) para comemorar na segunda feira, 03 do corrente mês, o centenário do time das multidões que, diga-se de passagem,  poderia ser em casa (Campo do Arruda). Mas, o jogo contra o Bahia foi em Caruaru. Num determinado momento de minha vida, mais destacadamente em minha infância, bati muita bola, mas depois de amadurecer e de perceber certas coisas nesse esporte, hoje não vivo a paixão futebolística. Sempre digo que não torço nem pelo Brasil, aliás, por que torceria pelo time nacional?, enquanto formos  campeões de desemprego pra que ser campeão de futebol?

Com a vitória coral no domingo, véspera do aniversário que garantiu a alegria na festa do centenário e, para evitar indelicadezas com a torcida à  qual pertence o meu amigo tricolor,  Azambujanra, bebemorando evitei relembrar a morte de meu pai, que faleceu em 1956 quando o Santa Cruz foi campeão. Resolvemos então subir ao Morro da Conceição, e fomos à Escola de Samba Galeria do Rítmo, que homenageará o Centenário Coral no Carnaval deste ano, com o tema: “100 ANOS DE SANTA CRUZ DE CORPO E ALMA”, cujos compositores são Heleno Louvação (AMIGO DE INFÂNCIA), Nininho do pandeiro, Kêka, Kêko, Kavaco e Betto Sambstar. Lá, no domingo, a sambista Juliana se jogou no samba e fez questão de dançar comigo no ritmo do “samba no pé”! Segue a letra do samba-enredo  2014: 

É DIA DE FESTA
DE AZUL E BRANCO VOU ABRIR MEU CORAÇÃO 
VENHO FALAR DO SANTA CRUZ 
ESSE AMOR QUE ME CONDUZ 
ME FAZ VIBRAR DE EMOÇÃO 
A SUA TRAJETÓRIA FOI BORDADA DE GLÓRIA 
NO PÁTIO TUDO COMEÇOU 
SUAS CORES FASCINAM TRADUZ SEDUÇÃO 
NAS MISCIGENAÇÃO SE INSPIROU Ô,Ô 
CLUBE ILUMINADO DE RAÇA E TRADIÇÃO 
“COBRA CORAL” ELE SE BATIZOU 

ONDE O SANTA  FOR EU TAMBÉM VOU 
O FUTEBOL ME FAZ FELIZ                                    (BIS) 
DE CORPO E ALMA SOU TRICOLOR 
O MORRO BATE NO PEITO E DIZ 
 

NO EMBALO DA TORCIDA UM CANTO ECOOU
LÁ NO ARRUDA, CENÁRIO DE ENCANTO E ESPLENDOR   
VIAJANDO NA HISTÓRIA DESSE CLUBE IMORTAL
VOU FESTEJANDO... UM CENTENÁRIO ESPECIAL
E HOJE! A NOSSA ESCOLA CONTAGIA
COM ALEGRIA E UNIÃO
MEU GRANDE ORGULHO FITA AZUL BRASILEIRO
ETERNO SUPER CAMPEÃO
GUERREIRO...
SINÔNIMO DE DEVOÇÃO
ESCUDO DA SUA BANDEIRA
DESPERTA NO POVO UMA LOUCA PAIXÃO

CELEIRO DE AMOR, PALÁCIO DO SAMBA
MINHA "GALERIA" SÓ TEM GENTE BAMBA                          (BIS)               
VOU COMEMORAR "100 ANOS" DE FELICIDADE
"COM SANTA CRUZ", O MAIS QUERIDO DA CIDADE...É DIA!






Nenhum comentário:

Postar um comentário