domingo, 30 de setembro de 2012

Inversão de valores no Brasil




Inversão de valores no Brasil
Por José Calvino 


Continua ocorrendo no nosso País uma inversão de valores de fazer vergonha aos que têm caráter. Na ditadura militar, muitos políticos e religiosos queriam militarizar-se, mas devido à idade, apelavam para os parentes ou amigos fardados. Época dos araques, alcaquetes, informantes e dos milicos.

Hoje, o país está muito longe de chegar à democracia digna do nome. Vejamos a quantidade de defensores da Pátria candidatos... Muitos deles, militares e policiais, prometem Deus e o mundo! Hipocritamente, saúde e segurança. Alguns até da então conhecida linha dura. Será que o povo gostou dos 20 anos de ditadura? Os órgãos de imprensa seriam manipulados pelo sistema.

Dá a entender que sim, pois não está no gibi a quantidade de politiqueiros no Brasil. Chegou ao ponto de o povo dizer: Só Jesus Cristo nos salva.

No panorama político-eleitoral, tenho saudade do tempo em que os eleitores escreviam nas chapas o nome dos seus candidatos preferidos. Nos anos 50, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, a maioria do eleitorado votou num bode chamado Cheiroso. Foi um sucesso. O município era conhecido como Moscouzinho devido à sua tendência política vermelha. Agora na eleição que se aproxima, se ainda fossem as chapas, ia então escrever sanguessugas ou chupa-cabras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário