quinta-feira, 23 de julho de 2015

Cadê a grana?



Cadê a grana?

Por José Calvino

Em 2010 o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na ânsia de apresentar sua candidata, disse que vetaria qualquer previsão de corte de verbas para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no orçamento de 2011. E disse mais ainda: “O compromisso da companheira Dilma Rousseff é pelo desenvolvimento desse País. Ela foi a gestora do PAC quando era ministra-chefe da Casa Civil. Tenho certeza de que ela vai gastar cada centavo do PAC”!

Resultado, atualmente, as obras do PAC (sob a coordenação da Cehab) estão paralisadas. E quem é o culpado ou responsável: os governos federal, estadual ou municipal?

Será que o então governador Eduardo Campos, que já foi envolvido no Escândalo dos Precatórios (no governo Arraes) e que só se preocupava com sua eleição para presidente e foi um curinga no jogo da sucessão presidencial e que morreu após acidente de avião em Santos? Mas, sempre que um político ou celebridade morre, logo vira santo... 

Pergunto mais uma vez referente à paralisação das obras do PAC: se elas não foram concluídas porque o projeto  foi readequado, estando ainda em análise na Caixa, então cadê os milhões de reais, isto é, os R$ 19 milhões restantes, com mais R$ 7.318.810,53 que os governos federal, estadual e municipal gastaram? Isto tudo dá a entender o quê? Não é preciso ser muito inteligente para concluir.


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário